FTODF
HomeNotícias COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE

 

 COMUNICADO IMPORTANTE

 

A Direção da FTO-DF comunica aos interessados sobre o andamento do processo de concessão do transporte para o campeonato brasileiro de 2013, intentado junto ao Programa Compete Brasília mantido pela Secretaria de Estado de Esportes do Distrito Federal – SESP, esclarecendo diretamente aos atletas que compõem a seleção do infantil, do júnior e do sub 21, aos senhores técnicos e aos acompanhantes responsáveis pelos atletas menores, que efetivamente deram entrada dentro do prazo mínimo de 20 dias com a documentação completa exigência conforme estabelece a Portaria Normativa nº. 01/2009 sobre o Compete Brasília, processos individuais estes apresentados via oficio geral e individual encaminhado tempestivamente pela FTO-DF ao protocolo e gerencia do programa, com o objetivo certo da viabilização sem ônus da viagem da delegação representativa do DF na participação do evento competitivo a ser realizado entre os dias 11 à 14 de julho de 2013 em Matinhos/PR. Como segue:

 

1º. A direção da FTO-DF solicitou antecipadamente por seu SITE, via comunicado oficial dirigido a todos competidores pré selecionados, técnicos e acompanhantes, orientando e informando sobre os procedimentos e fornecendo os modelos dos formulários necessários ao Programa Compete Brasília que assim apresentassem seus documentos até o dia 23 de junho de 2013, na oportunidade da seletiva fechada que acontecera no dia 23/06/2013 das 14 às 18h, no ginásio de esportes de Taguatinga Norte-DF    

2º. Neste importe a direção da FTO-DF esclarece os passos e as providencias tomadas para a tentativa de viabilizar a viagem da delegação representativa do DF para a participação do evento anunciado:

a)   Oficio protocolado no Compete Brasília, solicitando apoio para a viagem(transporte rodoviário), conforme já solicitado e aprovado em ocasiões anteriores, pois como sabido em caso de equipes grandes(49 interessados do TKD), a SESP – COMPETE BSB alugaria ônibus para levar os atletas e demais pleiteantes.

b)   Comunicado feito pelo Compete Brasília da impossibilidade do atendimento por causa do vencimento do contrato de atendimento para transporte rodoviário e que a nova licitação só será realizada no dia 09 de julho de 2013.

c)   Novo ofício solicitando, desta vez, apoio a transporte aéreo para atender a delegação do DF.

d)   Segundo comunicado do Compete Brasília informando a direção da FTO-DF da dificuldade em atender a totalidade do pedido pelo grande número de passagens solicitadas, o que ocasionaria um colapso nas demandas do Programa Compete Brasília mantido pela SESP e ficando sob análise o que poderia ser atendido.

e)   A presidência da FTO-DF não esta medindo esforços pessoais para conseguir e tornar mais essa viagem viável, mas estamos encontrando várias dificuldades. Procuramos através de contatos pessoais parlamentares para colaborar nesse projeto e ainda estamos aguardando posicionamento a respeito. 

 

EM DECORRENCIA DE TODOS ESTES OBSTÁCULOS E POR MEDIDA DE PRECAUÇÃO E SEGURANÇA, SUGERIMOS RESPONSAVELMENTE A TODOS OS ENVOLVIDOS E PARTICIPANTES DESTE EVENTO, TENDO CONDIÇÕES FINANCEIRAS PRÓPRIAS PARA A COBERTURA DESTA DESPESA DE TRANSPORTE QUE O FAÇA O QUANTO ANTES, DE CERTO PROVIDENCIANDO SEU TRANSPORTE PARA MATINHOS-PR, INDEPENDENTE E SEM AGUARDAR O DESENROLAR DAS NOSSAS ÚLTIMAS SOLICITAÇÕES. EVITANDO ASSIM UM TRANSTORNO MAIOR NA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO.

CASO VOSSA SENHORIA DECIDA POR PARTICIPAR DO EVENTO PELOS SEUS PRÓPRIOS RECURSOS E ASSIM NECESSITE DE TRANSPORTE INTERNO(ÔNIBUS) NO ESTADO DO PARANÁ DA CIDADE DE CURITIBA PARA MATINHOS-PR, A DIREÇÃO DA FTO-DF SOLICITA PARA INFORMAR A ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO, A GENTILEZA DE INFORMAR ATÉ 14H, DO DIA 09-07-13 VIA EMAIL: secretariaftodf@gmail.com, POIS ESTE ÔNIBUS OFERECIO EXCLUSIVAMENTE PELA ORGANIZAÇÃO DO CAMP. BRASILEIRO TEM SAIDA PREVISTA DE CUTIBA PARA MATINHOS – PR NO DIA 11-07-13, SEGUNDO LISTA DE PASSAGEIROS. 

   

A DIREÇÃO DA FTO-DF DEIXA BEM CLARO QUE DE FORMA REITERADA LUTARÁ ATÉ O O DIA 10 DE JUNHO DE 2013 PARA CONSEGUIR AS PASSAGENS SOLICITADAS, MAS COMO NÃO DETEMOS ESSE PODER DECISÃO SÓ NOS RESTA É MESMO EM AGUARDAR.

   EM CASO DO DEFERIMENTO DESTE PEDIDO DE TRANSPORTE AÉREO, NÚMERO DE PASSAGEM E OS BENEFICIADO ATÉ O LIMITE DESTA DATA A DIREÇÃO DO COMPETE BRASÍLIA ENTRARÁ DIRETAMENTE EM CONTATO COM OS EVENTUAIS COMTEMPLADOS.

 

Lembrando que os atletas de rendimento do TAEKWONDO e com vinculo com a FTO-DF, já foram atendidos diversas vezes, e, que o programa foi criado pela SESP com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, estimula o treinamento, contribuindo para a formação da identidade esportiva da cidade. O apoio é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres, feito, somente depois de aval da Comissão Especial – responsável pela análise do pedido, a depender de recursos disponíveis. Em caso de equipes, a SESP geralmente a aluga ônibus para levar os atletas.

A documentação deve ser apresentada ao protocolo desta Secretaria com no mínimo 20 dias de antecedência a data do embarque. Somente serão recebidos pelo Protocolo desta Secretaria os requerimentos que apresentem toda a documentação completa.

- Portaria Normativa nº 01/2009 sobre o Compete Brasília